IndieLisboa 2022
O IndieLisboa, Festival Internacional de Lisboa está de regresso para a sua 19º edição e nós temos bilhetes duplos para te oferecer!
Está prestes a começar, entre os dias 28 de Abril e 8 de Maio, a cultura do cinema vai invadir espaços como: Cinema São Jorge, a Culturgest, a Cinemateca Portuguesa e o Cinema Ideal.
O programa completo pode ser consultado Aqui!
Nesta terceira e última fase, o Festivais.pt e o IndieJúnior têm para te oferecer entradas duplas para as sessões de 7 de Maio - "Memórias de Infância".
- Vanessa Martins, Sintra
- Susana Vale, Amadora
- Patricia Sousa, Charneca da Caparica
Nesta segunda fase, o Festivais.pt e o IndieLisboa têm para te oferecer entradas duplas para as sessões de 5 de Maio - "Batida Apresenta: The Almost Perfect DJ" + "Laurent Garnier: Off the Record".
Batida Apresenta: The Almost Perfect DJ, "quando ainda se davam as pistas de dança como garantidas, Pedro Coquenão (que também assina como Batida) começa com um retrato satírico de um DJ (quase) perfeito, mas leva-nos também a um passeio pela cena musical alternativa de uma Lisboa multicultural.
Laurent Garnier é descrito como sendo o Papaou “um DJ de DJs”. Este documentário oferece uma visão sobre a longa carreira do DJ e produtor francês, um dos maiores nomes da explosão da música techno dos anos 90. Um passeio porpistas de dança tão cheias de gente a dançar que chove com a condensação do calor humano."
As sessões têm início às 21:45 e acontecem na sala 3 do Cinema São Jorge!
Vencedores do passatempo"Batida Apresenta: The Almost Perfect DJ" + "Laurent Garnier: Off the Record":
- Carlos Silva, Lisboa
- Joana Guedes, Setubal
- Marco Borges, Lisboa
- José Moreira, Lisboa
Nesta primeira fase, o Festivais.pt e o IndieLisboa têm para te oferecer entradas duplas para as sessões de 3 de Maio - "Patti Smith: Electric Poet" + "Songs for Drella".
Em estreia nacional, documentário Patti Smith: Electric Poet dá-nos a conhecer “a artista que já conta 74 anos, já viveu várias vidas e continua a testar os limites da sua arte. Poeta, escritora, cantora, música, são inúmeras as suas facetas. E o seu cunho é sentido, mesmo que sem grande alarido. De coração punk, com apenas um êxito comercial no bolso mas muito rock’n’roll na bagagem, Smith é literalmente uma lenda viva, cheia de histórias para contar.”
Songs for Drella, “um filme-concerto, de 1990, agora em versão restaurada. Ed Lachman captou, três anos depois da morte de Andy Warhol, uma performance em palco de Lou Reed e John Cale do álbum que escreveram em conjunto e em homenagem ao seu mentor — Drella, junção de Drácula e Cinderella, era um diminutivo usado pelos que o rodeavam. As canções do álbum falam do próprio, da sua vida e da relação dos dois músicos com Warhol.”
As sessões têm início às 19:15 e acontecem na sala 3 do Cinema São Jorge!
Vencedores do passatempo"Patti Smith: Electric Poet" + "Songs for Drella":
- Luís Lourenço, Lisboa
- Margarida Oliveira, Corroios
- Helena Santos, Barcarena
- Maria Ana Moreira, Lisboa
-
06 maio 2022