Passatempo Indie Music Fest 2018
O Festivais de Verão em parceria com o Indie Music Fest tem para te oferecer passes gerais para a edição deste ano do festival!
O IMF está de volta para mais uma edição no Bosque do Choupal e tem data marcada nos dias 30, 31 de Agosto e 1 de Setembro!
O alinhamento este ano está dividido em 4 palcos: Cisma, Relva, Antena 3 e Fábrica e irá contar com mais de 30 actuações.
A boa música está garantida desde o primeiro dia, quem o diz é Tiago Nalha, da organização. Estivemos à conversa com ele e aqui fica o convite directo para não perderem este festival.
Fdv: Temos visto a massificação do fenómeno festivais de verão. Temos também a noção que é cada vez mais necessário os festivais se destacarem um dos outros. Aos vossos olhos o que distingue o Indie Music Fest de outros festivais dedicados à música portuguesa?
TN: “A verdade é que são bastantes os festivais de verão, nem consigo precisar o número deles este ano, ora apenas os que só se realizam uma vez e depois não se repetem, ou os que vão fazemos anualmente dentro das possibilidades e que se vão sustentando dentro das possibilidades. No nosso caso, e penso que seja este o caminho da maioria dos festivais que hoje são referencia, sejam eles micro, pequenos ou gigantes, nascemos de uma semente plantada numa esplanada no indie bar, foi uma tarde de verão com meia dúzia de bandas com a finalidade de aproveitar o calor, ouvir musica, ver concertos, conviver entre amigos, beber cerveja e comer as bifanas do Balio (que são maravilhosas. Passados 7 anos olhamos para trás e vemos o quanto crescemos, sempre dentro das possibilidades e investindo sempre o máximo desta associação. Não foi fácil! mas continuamos a manter viva a chama do festival que se distingue por apresentar o melhor da musica alternativa 100% feita em Portugal e por tugas e o facto de termos 4 palcos no recinto intercalados, permite às bandas ter um grande publico para os ver atuar, Não temos aquela coisas de que as grandes bandas tem de tocar no palco principal e durante a noite, no IMF “ os palcos e as bandas não se medem aos palmos” portanto são sempre grandes concertos em qualquer dos palcos, ou melhor exemplo é uma grande banda tocar no palco mais pequeno do festival e conseguir realizar o melhor concerto do festival. O local também é digno de perfeição, visto isto, estar com os ingredientes iniciais de 2012 "foi uma tarde de verão com meia dúzia de bandas com a finalidade de aproveitar o calor, ouvir musica, ver concertos, conviver entre amigos, beber cerveja e comer as bifanas do Balio” juntar a natureza bruta do Bosque do Choupal e conseguir atrair pessoas de todo o pais e até mesmo fora, torna o IMF diferente de todos os outros. Haverá mais coisas mas por palavras será difícil fazermos entender, venham para viver!”
Fdv: Que nomes destacam na edição deste ano?
TN: “ Uma vez que os concertos são intercalados destaco todos os nomes sem excepção, uma vez que se podem ver todos os concertos no IMF e no final tirar as observações de qual foi o melhor, penso que será a melhor resposta a esta questão. :)”
Fdv: Que novidades - se é que as há - apresentam este ano?
TN: “Estamos a trabalhar para garantir mais conforto dentro do recinto, melhorar o visual e decor do recinto é importante, temos um dos palcos que mudou de sítio, para uma nova zona, entre outras….venham ver e aguardamos as vossas palavras. O festival tem crescido porque gostamos de ouvir as vossas sugestões. “
Consulta o cartaz completo AQUI.
Não percas esta oportunidade. Participa!
Caso não sejas um dos vencedores, os passes gerais / bilhetes diários continuam à venda e têm um custo de 30 Euros e 15 Euros, respectivamente.
Vencedores:
- Cláudia Marques
- Francisco Coimbra
- Telmo Gonçalves