Passatempo Musicbox Heineken Series 28/02
O Festivais de Verão em conjunto com o MusicBox Lisboa têm bilhetes duplos para te oferecer para o MusicBox Heineken Series no próximo dia 28 de Fevereiro!
Este conceito dedica-se à mostra dos novos valores da música contemporânea um vez em cada mês! Cada sessão do MusicBox Heineken Series é como se fosse um novo capítulo a ser escrito, mensalmente, durante os próximos anos, em que estarão descritas as principais tendências e evoluções em diferentes géneros musicais da música dita moderna.
Para o mês de Fevereiro irão actuar no palco do MusicBox Lisboa: Mike El Nite, MGDRV, Ghetthoven, Stellar Om Source e Niagara.
Esta mensalidade Musicbox Heineken Series é dedicada ao HipHop nacional, apontando alguns dos nomes que estarão em destaque neste 2014 que agora arranca. Se és um fã deste género musical, ou apenas gostas de conhecer nova musica, não vais querer perder esta noite!
Mike El Nite, o justiceiro, nascido e criado em Lisboa, o rapper e DJ combina as aptidões ganhas ao longo da sua imprevisível carreira para transmitir mensagens algures entre a euforia e o desespero, com grande tendência para a ironia aplicada a assuntos sérios acompanhada de batidas, baixos, synths e samples.
De seguida, Apache, Skillaz e Yo Cliché juntam-se e apresentam-nos o seu trabalho de estreia dos MegaDraive. Uma consola de sotaque português, programada para debitar rimas a 16 bits por segundo e alimentada pela fusão entre os princípios básicos do hip-hop, a agressividade do trap e a maleabilidade da electrónica. Com os pés na terra e o pensamento a vaguear pelo cosmo, os MeGaDRaiVe entram num plano que depois de focado fica num enquadramento perfeito.
Ghetthoven é Igor Ribeiro. Carnal, lascivo, tem a seu lado luxúria e sensualidade ofegante no single de estreia “By My Side”, produzido por BPTSM e com vídeo realizado por André Tentúgal e Vasco Mendes. Anteriormente envolvido em projetos como Crisis, Cut Slack e Voxels é agora a solo e rodeado pelo seu coletivo Biruta que prepara o lançamento do EP “My Sadistic World”.
Para animar ainda mais a noite, Stellar OM Source, mais do que uma personagem, é um processo através do qual Christelle Gualdi desconstrói o seu passado ligado à música ambiental de estrutura clássica e se introduz na música de dança. Lançada em 2013, “Joy One Mile”, tem selo RVNG, e explora os universos do techno, house e electro.
Niagara irá ser responsável pelo fecho da noite, uma unidade de out-Jack inigualável e brilhantemente desconcertante a separar o trigo do joio da French Touch e a moldá-lo com abstracções do que mais lhes comoveu do passado recente do techno minimal.
Se quiseres assistir a esta noite dedicada ao hip hop nacional, basta participares neste passatempo. Caso não sejas o vencedor, os bilhetes estão à venda no MusicBox e têm um custo de 8 Euros.
(Faz login para conheceres os vencedores)
-
27 fevereiro 2014
-
Organização:MusicBox
-
sexta-feira, 28 fevereiro 2014