Passatempo Super Bock Super Rock 2014
O Festivais de Verão em parceria com a Super Bock tem passes para te oferecer para a 20ª edição do Festival Super Bock Super Rock, que este ano, tem lugar uma vez mais na Herdade do Cabeço da Flauta no Meco (Sesimbra).
Como comemoração da 20ª edição do Super Bock Super Rock, o festivais de Verão alugou uma máquina do tempo e viajou pelas edições anteriores:
Comecemos esta viagem a 8 de Julho de 1995, data em que se realizou o primeiro Super Bock Super Rock, é o primeiro de muitos e estamos na primeira fila a ver em directo The Jesus & Mary Chain, seguidos dos The Cure e de Faith No More. Depois de mais alguns concertos, não há mais nada a fazer aqui, levamos uma Super Bock para a viagem (Nota legal: o condutor não bebeu) e visitemos 1996: este com actuações de David Bowie, The Prodigy, Massive Attack e que marcará também o inicio da carreira de Moonspell.
O nosso colega de viagem Marcos, pede para pararmos em 1997, para além de querer ir ao wc, sugere os concertos de Simple Minds e Rage Against The Machine, aceitamos a sua sugestão, mas está na hora de partir. Com 1998 no monitor, Morphine, Spiritualized e Van Morrison no horizonte, retomamos a viagem neste universo Super Bock. Em 1999 temos mesmo que parar e aproveitar para conhecer os 10 locais míticos onde se realizou esta edição, juntando as actuações de Faithless, Ben Harper e UB40.
No último ano antes da viragem do século, 2000, queríamos ter visto os 38 concertos, mas só temos “fuel-diesel-hiperespaçotemporal” para mais 13 anos e temos que poupar, mas ainda dá para assistir a Bush, Beck, Bloodhound Gand e claro - Ornatos Violeta. 2001 marcou a estreia dos Deftones no Super Bock Super Rock e nós quisemos lá estar para ver, juntamente com Keane, Sisters Of Mercy e Placebo.
De volta à nossa máquina do tempo, “volvemos” a 2002, a palavra em espanhol é o nosso treino de viagem, porque este ano também há uma edição em Vigo – no total foram 32 concertos em 4 cidades e que destacamos System Of A Down, Muse, Lamb e Scorpions. Depois de Vigo no ano passado, visitemos Madrid, Lisboa, Porto, Gaia e Évora, este ano, em 2003 vão actuar Charlie Brown Jr., Los Planetas e Coldplay e nós vamos já para lá!
Em ano do 10º aniversário, queríamos mesmo uma fatia do bolo - até porque viajar no tempo dá fome. Estamos agora em 2004, numa discussão na cabine, Ricardo e Raquel apercebem-se que existe uma receita secreta que até hoje nunca foi revelada - Sabem o que vai bem com bolo? Música – dizem eles! Testamos todos e aprovamos a fórmula com Korn, Linkin Park, Muse e a cereja no topo do bolo - Pixies.
Em 2005 e 2006 temos o formato XL para animar a festa, numa visita a cada um destes anos conseguimos ver: Incubus, Moby, The Hives, Iggy Pop, Slayer e Within Temptation, Soulfly, 50 Cent e Pharrell Williams (sim, aquele do "Happy"). 2007 irá surgir o site Festivais de Verão e no Super Bock Super Rock, dividido por 2 actos e 2 fins-de-semana vamos poder ver entre outros: Metallica, Stone Sour, Arcade Fire e Bloc Party, vamos já para lá - como poderíamos perder isto... visitemos agora 2008, este com edições no Porto e Lisboa e com o concerto dos míticos ZZ Top e que inclui ainda actuações de Jamiroquai, Avenged Sevenfold e Iron Maiden. Monitor agora, apontado para 2009 e siga viagem - queremos mesmo ver a estreia dos The Killers em Portugal e íamos aproveitar para ver Depeche Mode, mas infelizmente devido a um acidente do vocalista não actuaram, nem com a nossa máquina do tempo conseguimos ter previsto isto.
Rumo ao Meco e a 2010, vamos visitar pela primeira vez este local que irá servir de base para as futuras edições, estamos praticamente a chegar ao local e antes de aterrar conseguimos ver em palco Prince num dueto com Ana Moura - uma palavra em uníssono, aqui na cabine - "wow" – Pausa para discussão na cabine, Teresa afirma que foi ela que disse “wow” primeiro e quase que me obriga a tirar o “uníssono” deste texto… adiante - Fiquemos mais um bocado neste ano e assistimos ainda a Pet Shop Boys, Vampire Weekend, Hot Chip e Cut Copy. Ainda no Meco e sem sair do sítio só temos que saltar 1 ano - e já está - 2011, sob o slogan "Meco, Sol & Rock N'Roll" podemos ver entre muitos outros: Arctic Monkeys, Arcade Fire, The Strokes, Beirut e Portishead. Mais um salto de 365 dias (não fizemos as contas) e 2012 com o terceiro ano de Super Bock Super Rock no Meco que contará com a presença de Lana Del Rey, M.I.A., Skrillex, e Aloe Blacc, entre muitos outros. Depois desta longa viagem, chegamos ao último destino – 2013 – ano em que actuaram: Arctic Monkeys, Queens of the Stone Age, Efterklang e muitos outros…
Em 2014 e sem a necessidade de máquina do tempo, podemos garantir, boa música, sol e muita diversão, nesta edição número 20.
Assim: A recepção acontece a 16 de Julho, onde o Palco Antena 3 ficará ao encargo de Álvaro Costa, Miguel Quintão e DJ Guga.
De 17 a 19 de Julho nomes como Massive Attack, Eddie Vedder, Kasabian, Disclosure, Foals, Tame Impala, Metronomy, The Kills, Jake Bugg, Cat Power, Erlend Øye, Panda Bear, Dead Combo, Woodkid, The Legendary Tigerman e Albert Hammond Jr. passarão pela Herdade do Cabeço da Flauta para soprar as velas desta 20º edição.
PS: Não podemos emprestar a nossa máquina do tempo, ela avariou, não tiramos fotos e foi integralmente separada para reciclagem, para se fazer cisnes de plástico no futuro.
(Faz login para conheceres os vencedores)
-
14 julho 2014
-
Organização:Musica no Coração
-
quarta-feira, 01 outubro 2014