Reportagem Robbie Williams em Lisboa
“Esta noite é terapia para mim e entretenimento para vocês”
Foi na passada segunda-feira 27 de março que a viagem musical pelos 25 anos de carreira a solo de Robbie Williams teve lugar na Altice Arena.
Uma sala esgotada, ao rubro para ouvir êxitos que marcaram as suas vidas. No público para além do português, o espanhol, e inglês eram línguas dominantes.
“Hey Wow Yeah Yeah”, abriu as hostes, mas “Let Me Entertain You” levou o público para a festa, provando que ainda sabe entreter e animar o público, dizendo mesmo “A minha regra número um é adorar o público e faço-o desde os anos 90. Estou aqui por vocês. Não vou tentar explicar o que é o entretenimento, vou mostrar o que é.”
Em clima de animação houve espaço para uma pequena pausa na música “Land of 1000 Dances” – “Não é da idade, eu tive covid longo” atirou Robbie.
Entretenimento foi mesmo a palavra chave deste concerto, onde o público foi muitas vezes chamado a intervir, desta vez para ensinar palavras em português ao cantor. “Qual a palavra em português para sex? (Sexo?) E para drugs? (Droga?) E scandal? (Escândalo?) Vocês só junto um “o” a tudo? – brincando com o público.
“Esta noite é terapia para mim e entretenimento para vocês” - Sublinhou
O alinhamento seguiu com espaço para uma passagem pela sua carreira com os Take That, com direito a projeção do videoclipe censurado de “Do What U Like”, que suscitou muitos suspiros na plateia “ Este é o meu bumbum de 1990” atirou Robbie Williams.
Ao ver um velho amigo a subir as escadas do 1º balcão, Robbie Williams interrompeu de novo o concerto para desta vez se meter com ele “Onde vais? À casa de banho? Esta não é a tua parte favorita do show? Vais fazer o número um ou dois?” criando uma gargalhada geral.
“Love My Life” foi o momento em que Robbie se declarou à esposa e filhas, após confessar que na juventude tinha 2 regras, a primeira nunca casar e a segunda nunca ter filhos, “Estou casado há 17 anos e tenho 4 filhos” - e “Eternity” o momento em que falou dos seus vícios e como os superou com a ajuda de Geri Halliwell “ Há 23 anos deixei de beber, era parar ou morrer, decidi viver”.
O ambiente voltou levantar com os temas “Candy” , “Feel”, “Kids” e “Rock DJ” que ecoaram por toda a Arena antes do encore, onde foram ouvidos os temas “No Regrets” e “She’s the One”.
Robbie Williams tornou este momento ainda mais especial para uma fã, Filipa de 24 anos, de Leiria, que confessou ter ido sozinha ao concerto e com quem o cantar brincou “Não desmais, não vai ficar bonito na internet, Tens 24 anos? Existe um rapaz chamado Harry Styles, sabias?”. “She’s the one” foi cantado para ela, e novamente a uma só voz, com o público ao rubro.
Fechou o concerto com “Angels” de braços abertos para o público que o acolheu delirante do início ao fim do concerto. Aproveitou ainda para agradecer à sua equipa que o acompanhou durante toda a digressão e confessou “Que lugar maravilhoso para terminar”.
-
Organização:Música no Coração
-
sábado, 18 janeiro 2025