Reportagem Au Revoir Simone @ Aula Magna
Com a chuva a cair lá fora, a Aula Magna aqueceu-se de ternura na noite em que se comemora a implantação da República. Depois de uma sessão de autógrafos no dia anterior, as mais que queridas Au Revoir Simone, juntaram-se num auditório cheio para dar mais um concerto na capital.
A primeira parte ficou a cargo de João Coração que cumpriu a sua função embora com alguns percalços pelo meio. Um set talvez um pouco longo demais mesmo com o esquecimento de uma das "baladas". Com amigos da FlorCaveira à mistura, como Os Pontos Negros e Cão da Morte, ouvimos Abalada Farewell e alguns temas do último "Muda que Muda", como a canção homónima e Passo a Passo.
Chegadas as meninas de Brooklin, a sala encheu-se de sorrisos. A passagem por terras lusas tinha como principal objectivo, apresentar o novo álbum "Still Night, Still Light" e foi com All or Nothing que tudo começou. Também de sorrisos se enchia o palco, apesar de se ouvir Sad Song, do anterior "Bird of Music". A incidência no novo álbum era evidente embora se tenha ouvido um pouco dos dois anteriores, "Stay Golden" e "Throught the Backyards of Our Neighbours". Do novo álbum só ficou a faltar a The Last One, Organized Scenery e We Are Here, que de resto foram muito bem substituídas pela simpatia extrema de Erika, Annie e Heather que falavam constantemente com o público, elogiando o conforto da sala e mandando cumprimentos individualizados.
A chuva fazia-se sentir lá fora em unissono com a vontade do público do regresso de Au Revoir Simone. Voltaram ao palco para o encore com uma dedicatória à técnica de som pelo seu aniversário com And Sleep al Mar, que não se ouvia desde 2007. Depois de The Lucky One, encerraram o concerto com um palco cheio de público para Dark Halls.
O ar querido e a amabilidade das três, não deixa ninguém sem um sorriso à saída da sala.
Au Revoir Simone e até breve.