Reportagem Blood Red Shoes
Na passada noite de segunda feira, a Sala 2 da Casa da Música serviu de palco para o regresso a terras nortenhas dos Blood Red Shoes, que trouxeram na algibeira o seu recente Fire Like This.
Contudo, o começo da noite ficou ao cargo dos Sizo. Tendo subido ao palco por volta das 21h30, este quarteto aproveitou o facto de estar a jogar em casa para conquistar o público aos poucos. Com uma actuação muito bem conseguida, esta banda deixou de revelar apenas potencial, mas uma completa afirmação. Uma das grandes bandas nacionais, com um concerto à medida.
Em seguida, e já com o relógio a bater nas 22h30, o duo que encabeçava a noite subiu ao palco. Com riffs orelhudos, batidas certas e refrões antémicos, os Blood Red Shoes passearam-se pelos seus dois registos de originais, sendo notória a boa recepção à maioria dos temas, algo que comprova a qualidade mantida no já referido Fire Like This. Terminando a noite com “Colours Fade” e já em encore, Laura-Mary Carter e Steven Ansell despediram-se de uma massa humana rendida.