Reportagem Cansei de Ser Sexy no Hard Club
Ser sexy já não é o que era. Ou melhor, é muito mais do que era porque agora o que importa é rir e saltar e ter cabeleiras, os olhos pintados de preto com uma atitude de rebeldia divertida.
A noite é dos Cansei de Ser Sexy mas antes de invadirem o palco ele é tomado de assalto pelo duo portuense SALTO. Eles são duas vozes tímidas, o Guilherme e o Luís, duas guitarras e aquecem o ambiente para o concerto principal com a sua pop electrónica discreta mas segura.
Durante trinta minutos quase exactos, debitam rapidamente as canções e elas provêm das guitarras, do sintetizador e das programações simples. "Por ti Demais" é a canção-chave da sua actuação e une bem as fortes influências do ritmo dos The Magic Numbers e da pop colorida de Beck.
Habituados já aos palcos e ao público português, desta vez os Cansei de Ser Sexy encontram uma plateia atenta e ansiosa por escutar os temas que compõem La Liberación, o mais recente trabalho discográfico da banda, após uma saudosa pausa de três anos.
E o público escuta. "Rhythm to the Rebels" é o primeiro tema a ser tocado do mais recente trabalho editado, segue-se "La Liberación", "Hits Me Like a Rock" e "Red Alert". Pelo que se escuta, os temas mais recentes detêm o mesmo espírito de sempre, irreverência na voz de Lovefoxxx e a mesma fome de provocar não provocando muito. Desde 2003 que a banda tem tido um sucesso crescente e garantido logo à partida pelo homónimo Cansey de Ser Sexy, colectânea quase homemade de canções simples, com melodias que entram no ouvido facilmente e que, de uma forma subtil mas eficaz, nos entram na cabeça e não saem mais.
"Off the Hook", "Music is My Hot Sex" e "Let's Make Love and Listen to Death from Above" são escutados com maior frenesim, é-se mais receptivo ao que se conhece bem e eles sabem-no melhor que ninguém pois a actuação é feita em crescendo terminando, não surpreendentemente, com uma tripla de sucesso garantido: "Art Bitch", "Superafim" e a trailer trash "Bezzi" que pôs toda a audiência aos saltos e a pedir por mais.
Lovefoxx, nitidamente a rainha da noite, entregou-se ao público e entregou, para surpresa de muitos, objectos pelo ar fora, oferecendo-os a quem os apanhasse. Voaram baquetas, pulseiras e até um lençol usado na digressão.
- Rhythm to the Rebels
- Off the Hook
- La Liberación
- Hits Me Like a Rock
- Music Is My Hot Sex
- Red Alert
- Let's Make Love and Listen to Death from Above
- Jager Yoga
- Move
- You Could Have It All
- Let's Reggae All Night
- Fuck Everything
- Alala
- City Grrrl
- Art Bitch
- Superafim
- Bezzi
Todos saem do Hard Club com um sorriso divertido nos lábios e nada menos se esperava de uma noite assim.
Os Cansei de Ser Sexy ainda não se cansaram de nos fazer sorrir.