Reportagem Clubbing Setembro @ Casa da Música
O regresso do Clubbing após férias de verão realizou-se na passada Sexta Feira, dia 18, com uma afluência algo tremida, muito provavelmente devido à chuva que fez sentir nesse final de tarde. Contudo, a presença dos The Rakes e da Ebony Bones levou a que algumas centenas se deslocassem à Sala 2 da Casa da Música.
Foi por volta das 00:00 que os londrinos The Rakes subiram ao palco. Sempre com uma pose algo teatral, Alan Donohoe, o vocalista de serviço, foi tentando puxar pelo público, com resultados positivos. O rock dançante deste quarteto (acrescentado de um guitarrista de tour) provou ser o suficiente para deixar rendidos grande parte dos presentes. Com o decorrer da noite, sentiu-se que o álbum mais privilegiado foi o seu último registo, entitulado de Klang. Contudo os grandes êxitos dos dois trabalhos anteriores não foram deixados de fora, levando imensas pessoas a cantarolar "22 Grand Job" ou "We Danced Together".
Após uns 50 minutos bem mexidos, os The Rakes abandonaram o palco, dando a vez à sua compatriota Ebony Bones.
Com um espectáculo flamboiante, Ebony Bones e a sua banda premiaram toda a Sala 2 com um concerto explosivo. Apoiado numa mescla de estilos, todos eles virados para a festa e sem grandes virtuosismos, estes ingleses electrizaram todos os presentes, sendo complicado encontrar alguém estático. Com apenas um registo, Bones of My Bones, o concerto pecou pela sua duração. Mesmo com um encore improvisado, notou-se a desilusão do público perante o pequeno concerto. De qualquer das formas, a ascensão desta inglesa e da sua banda tem sido meteórica e certamente iremos continuar a ouvir falar do seu nome no futuro.
A próxima edição do Clubbing, está agendada para dia 3 de Outubro, com a presença das doces Au Revoir Simone e das lendárias The Slits.