Reportagem Crystal Antlers no Plano B
Na passada noite de terça-feira, o Plano B serviu de palco para mais uma grande noite de rock independente, albergando três bandas dispares, mas igualmente interessantes.
O começo da noite ficou a cabo dos britânicos The Sticks, que apenas actuaram devido à impossibilidade de abandonarem o nosso país, algo que foi causado pela vaga de voos cancelados nas últimas semanas. Com uma sonoridade minimalista a fazer lembrar uns The Fall sem tanto vitriol, deram um bom concerto, caracterizado pela permuta constante entre instrumentos e os três membros. Um bom aperitivo.
Em seguida chegou a vez dos Times New Viking tomarem as rédeas do palco da sala concerto. Já com um conjunto discográfico respeitável, apresentaram-se em terras lusas com o objectivo de apresentar o seu mais recente trabalho, intitulado "Born Again Revisited". Usando apenas bateria, guitarra, teclado e voz, este trio consegue desconstruir o rock de uma maneira interessante, sem nunca perder intensidade. Não surpreendeu, nem desiludiu. Um concerto mais enérgico que o anterior que veio confirmar as boas graças que o grupo geralmente recebe.
Finalmente, a noite terminou com a subida dos Crystal Antlers ao estrado do Plano B. Com "Tentacles" debaixo do cinto, este quinteto lançou-se a um passeio de cerca de uma hora por esse mesmo trabalho e o seu primeiro EP homónimo. Um rock a fazer lembrar Comets On Fire, com um baixo muito proeminente e uma guitarra com tons mais ácidos. Sempre com uma energia tremenda, os Crystal Antlers acabaram por conseguir render todo o público, algo perfeitamente estampado nas faces deste.