Reportagem David Fonseca @ Vendas Novas
A noite estava fria em Vendas Novas mas dentro da tenda de espectáculos cheia de gente já se fazia sentir o calor da antecipação.
Por volta das 22h20 David Fonseca, Sérgio Nascimento, Rita Redshoes, Nuno Simões, Ricardo Fiel e Paulo Pereira entram em palco e ouve-se o primeiro aplauso da noite. O concerto começa com 4th Chance, do álbum "Dreams in Colour", seguindo-se Our Hearts Will Beat As One, música que dá nome ao seu segundo álbum.
O público ia aquecendo e rapidamente o assobio de Superstars, as palmas já bem conhecidas em Kiss Me, Oh Kiss Me, a surpreendente cavalgada de This Ranging Light e a energia de Silent Void conquistaram toda a gente.David Fonseca já tinha ganho toda a atenção da sala, quando fomos brindados com Adeus, Não Afastes Os Teus Olhos Dos Meus, a sua única música cantada em português, mas que nem por isso não deixa de ter o encanto de um conto de fadas. Surgiu também o clássico Angel Song, da banda Silence 4 da qual o músico era o vocalista, cantada a uma só voz pelo público presente, assim como Someone That Cannot Love, o primeiro single do primeiro álbum do músico.
Por momentos o cantor ausenta-se do palco e volta, qual Rocket Man, vestido de astronauta no que foi um grande momento, não só musical mas também visual. Entre improvisos e conversas bem-dispostas e quando já ninguém podia esperar melhor, David pega no telefone preto e nos óculos escuros vermelhos e oferece-nos a sua versão do hit dos anos 80 Video Killed The Radio Star dos The Buggles, intercalada com o também sucesso The 80’s do seu primeiro álbum a solo. Por fim, outra fantástica conjugação de duas músicas: Together Electric Dreams, de Philip Oakey, da banda sonora do filme Electric Dreams, e A Little Respect, do duo Erasure , celebrizada no nosso país pela antiga banda de David.
Toda a gente, numa enorme euforia, pedia um segundo encore e os seis músicos voltam a subir ao palco para tocar de novo Superstars e dar por fim encerrada a festa.