Reportagem East India Youth no MusicBox
William Doyle, mentor do projecto East India Youth, foi o mais recente convidado pelo Musicbox, para ser o cabeça-de-cartaz de mais uma noite memorável, como já vem a ser hábito, das Heinken Series.
Doyle, que se encontra em tour pela Europa, fez uma paragem por Lisboa para apresentar o seu mais recente trabalho, o álbum de estreia Total Strife Forever (quiçá um pequeno trocadilho com o segundo álbum dos britânicos Foals), lançado no passado mês de Janeiro.
Inicialmente numa banda indie e cansado do fraco desempenho da mesma, William criou um projecto que junta o melhor que a electrónica experimental tem para oferecer, aliando-a a sonoridades mais dançáveis com um toque de emoção e sentimento.
O resultado esteve à vista, onde se pode constatar que apesar de discreto em palco, Doyle, com o aumento de intensidade das suas criações, entra numa espiral hipnotizante e felizmente, essa energia é projectada para o público, que ao som de “Hinterland” se encontrava focado, imparável e insaciável.
Mas East India Youth não é só electrónica pesada, tem também uma parte mais emocional e são canções como “Heaven, How Long” ou “Dripping Down” que exibem a vertente lírica de William Doyle.
O músico tomou conta das rédeas e transformou, numa questão de minutos, uma noite que se previa normal e de pouca expectativa num momento que muito guardarão na memória.
Com isto, mais uma noite Heineken que passou e cada vez mais se aproxima o momento e o dia que todos aguardam: Jon Hopkins a pisar o palco da sala lisboeta no próximo dia 14 de Junho. Até lá resta esperar.
-
sábado, 20 dezembro 2014