Reportagem Echo & The Bunnymen no Porto
O público portuense não se deixou ficar indiferente e acedeu massivamente ao concerto dos ingleses Echo & The Bunnymen, no Hard Club, onde dificilmente caberia mais alguém. O ambiente era de festa e o repertório, repleto de clássicos da banda, deixou certamente todos os fãs satisfeitos, apesar da não tão satisfatória extração de ar que o Hard Club proporcionou ao público.
Rapidamente a banda inglesa aquece o público interpretando temas dos inícios dos anos 80 como "Rescue" e "Over The Wall" revisitando as suas influências pós-punk, rapidamente acarinhadas pelos fãs. Sem muitas palavras, Ian McCulloch conquista o Hard Club com simpáticos "Muito Obrigado" e Will Sergeant, exímio na guitarra, impregna de carisma o som da banda. Houve tempo para incursões em temas influenciadores da banda como "Roadhouse Blues" dos The Doors e "Walk on The Wild Side" de Lou Reed, assim como para o tema "The Somnambulist" do álbum de 2018 "The Stars, The Oceans & The Moon" onde os Echo demonstram a sua presente criatividade.
O Concerto não poderia terminar sem "The Killing Moon" e "The Cutter", deixando Hard Club com água na boca. Os Echo regressam para o encore com "Lips like Sugar" e "Do it Clean", encerrando assim uma noite que, apesar da chuva exterior, foi bem aquecida e animada por uma banda e um público bem adulto, mas onde a jovialidade definitivamente não desapareceu.
-
quarta-feira, 20 fevereiro 2019