Reportagem Filho da Mãe no Porto
Filho da Mãe, projecto de Rui Carvalho, visitou o Porto na passada quinta-feira para apresentar o seu novo disco intitulado ”Mergulho”. O local escolhido foi o Teatro Helena Sá e Costa, que se revelou perfeito para a música deste artista singular, sobretudo no que diz respeito aos novos temas. Sendo “Mergulho” a obra mais doce e serena que Filho da Mãe gravou até hoje, menos centrado no intempestivo cruzamento entre delicadas melodias de guitarra clássica e o ruído dos pedais, a decisão de interpretar estas composições num espaço tão acolhedor e introspectivo acabou por dar frutos. Efectivamente, novidades como “Marcha de Pedra” ou “Epílogo-me” – duas relaxantes peças de uma beleza bucólica - adquiriram ainda mais magia quando escutadas neste ambiente de inspiradora tranquilidade.
No entanto, Filho da Mãe não esteve sozinho em palco, fazendo-se acompanhar de três convidados – Cláudia Guerreiro, João Brandão e João Nogueira - cuja presença adicionou um toque extra à receita sonora, complementando-a de uma forma interessante e inteligente, visto que a participação teve lugar somente em momentos-chave do concerto. De resto, permaneciam parados e encobertos pelas sombras de um palco pouco iluminado, à espera de voltar a entrar em cena.
Destaca-se ainda a habitual simpatia que caracteriza a comunicação de Rui Carvalho com o público, fazendo questão de agradecer a nossa presença e de interagir de uma forma descontraída, como se de um amigo se tratasse, um compincha com quem saímos para beber um copo. Terminando com um encore, provou uma vez mais o seu valor e proporcionou uma noite agradável.
-
Organização:Lovers & Lollypops
-
sábado, 18 janeiro 2025