Reportagem Guns N' Roses
Foi perante uma plateia vasta que o ex vocalista dos Skid Row, Sebastian Back se estreou em Portugal. Cheio de energia e com vontade de conquistar o público, Bach entrou como se de um cowboy se tratasse, ainda que longe do que foi noutros tempos o cantor mostrou que os clássicos ‘Slave To The Grind’, ‘Piece Of Me’, ‘18 & Life’, ‘Monkey Business’ ou ‘I Remember You’ ainda estão na memória do público.
E foi entre pulos, saltos que o cantor alegrou aqueles que esperavam os Guns N’ Roses por durante cerca de uma hora. A pautar pelo profissionalismo Sebastian Bach tentou mesmo falar Português por diversas vezes, numa das quais afirmando ‘Estamos muito contentes por tocar em Portugal e hoje Lisboa é a capital do Rock & Roll’ o que levou o público a rubro. Pelo meio dos clássicos surgiu também ‘(Love Is) A Bitchslap’ single do álbum ‘Angel Down’ editado em 2007.
Animado e sem dúvida bem-sucedido Bach aqueceu o Pavilhão Atlântico só é pena que todo o trabalho que teve tenha sido defraudado pela hora e meia de espera que os Guns N’ Roses proporcionaram aos presentes.
Já foram considerados a maior banda do mundo e perante o enorme palco que se apresentava no Pavilhão Atlântico esperava-se um grande concerto da parte de Axl Rose e companhia. Depois uns largos de momentos de tédio, assobios e ondas para matar o tempo eis que o público viu os seus desejos satisfeitos e as luzes se apagaram e foi das sombras que Rose e companhia surgiram com ‘Chinese Democracy’.
Mesmo sem Slash ou Duff o público mostrava-se bastante contente com a chegada dos homens do Rock e prontos para arrasar com os portugueses os Guns tocaram logo a seguir ‘Welcome To The Jungle’ que mostrou bem que Rose está longe da forma que tinha na altura em que o single foi lançado, aliás por diversas vezes o músico desaparecia do palco dando sinais de que já não tem a mesma pedalada que tinha quando em 1992 a banda actuou no nosso país.
O alinhamento do concerto abrangeu essencialmente o último álbum dos Guns mas incluiu como é óbvio os clássicos ‘Sweet Child O' Mine’, ‘Knockin' On Heaven's Door’ e ‘November Rain’.
Para o encore ficaram mais algumas pérolas e o essencial ‘Paradise City’ que fechou as três horas de concerto de forma apoteótica.