Reportagem Lacuna Coil no Porto
Blame Zeus
Sinheresy
No passado dia 2 de Dezembro o Hard Club foi palco de um autêntico festival dedicado ao feminino, pois os 4 projetos que por lá passaram tinham na sua formação vocalistas femininas , ora como voz principal, ora em dueto com voz masculina e todas elas com garra e energia suficientes para liderar uma sala cheia, como foi o caso.
Portugal iniciou a noite bem representado por Blame Zeus a dar continuidade à apresentação do seu novo trabalho "Theory of Perception", passou-se por Itália com a segunda visita dos Sinheresy ao nosso país.
Antes de se continuar por terras italianas , ainda se deu um saltinho à Suíça para dar as boas vindas ao folk dos Cellar Darling, banda constituída por antigos membros dos Eluveitie.
A noite foi encerrada pelos muito esperados Lacuna Coil, a razão principal para uma sala extremamente bem composta e bastante expectante, pois as visitas deste colectivo ao nosso país não são assim tão frequentes. A apresentar o seu último álbum "Delirium", os italianos não se esqueceram de revisitar temas passados da sua discografia, sempre introduzidos por uma Cristina Scabbia muito efusiva no seu contacto com o público.
Apesar de estarem a atingir a marca dos 20 anos como banda, os Lacuna Coil mostram-se cada vez mais com um som mais forte, a lembrar uns toques de Korn aqui e ali e é bom ver que o desgaste é uma ideia estranha a este grupo bastante unido e caloroso.
Many thanks to Century Media
-
terça-feira, 02 janeiro 2018