Reportagem Legendary Tigerman, doismileoito e Freshkitos@ CECB
Não é todos os dias que Castelo Branco recebe concertos de artistas como Legendary Tigerman ou os próprios doismileoito, ainda a conquistarem o público, mas a saberem tomar conta de um palco. E foram estes os primeiros a abrir o palco. Os doismileoito, nortenhos nascidos na verdade em 2006, dão início a uma noite única de concertos com o single do seu álbum de estreita, Bem Melhor. O público parecia entusiasmado, ao som de Acordes com Arroz e Cântico Protoneo onde Pedro mostrava que não era só guitarra.
O vocalista tocava saxofone e outros instrumentos ao longo de várias músicas. Sempre animada, a banda tocou baladas e ritmos, passando por Cabanas (Peterpanismo) e Música d’Homem. Para os albicastrenses este foi também um concerto de apresentação do álbum homónimo, a acabar como começou, a ouvir-se mais uma vez Bem Melhor. Foi assim um adeus, para dar lugar ao homem da noite.
The Legendary Tigerman, o senhor que se apresenta à frente dos Wraygunn senta-se atrás do bombo e dos microfones, num pavilhão já bem composto e começa Masquerade. Ouviam-se gritos de “she said” um pouco por todo o recinto, mas Paulo Furtado não cedeu aos pedidos durante todo o concerto. Acompanhado de curtas metragens projectadas numa tela, mostrou o álbum de 2006, “Masquerade”, com Honey you’re too much, Bad Luck Rhythm ‘n’ Blues Machine e Route 66.
Era um público parado ao som do rock de guitarra de Paulo Furtado.
O final da noite ficou a cargo de DJ Freshkitos e a uma sala ainda bem composta.
Espera-se por mais concertos deste género na bonita cidade de Castelo Branco.