Reportagem Mishlawi no Porto
Na sexta-feira, dia 22 de fevereiro, Mishlawi estreou-se no Porto, tomando o palco da Sala 1 do Hard Club, naquela que seria a primeira de duas datas esgotadíssimas. Na bagagem trazia “Solitaire”, álbum lançado apenas 14 dias antes, mas que foi bastante bem recebido pelos fãs atentos, que enchiam o famoso espaço na Cidade Invicta.
Pouco passavam das 21 horas quando o público pôde contar com um aquecimento proporcionado por HEX, rapper britânico emergente, que deixou surpreso quem não o conhecia e não contava com uma presença tão energética em palco por parte do artista londrino. Por esta hora, a sala ia enchendo e já se viam alguns movimentos a acompanhar a música tocada.
Depois da primeira apresentação, chegava a altura da banda que acompanha Mishlawi finalizar preparativos e subir ao palco para brindar a todos com um acompanhamento instrumental bem trabalhado. O rapper e cantor luso-americano foi recebido depois de muita ânsia, e acompanhou os músicos de uma forma justa, demonstrando aqui mais algumas notas do seu talento.
Tarik Mishlawi trouxe consigo os seus sucessos, e à medida que cada um ia soando, percebia-se a eforia da base de fãs estabelecida no Porto e arredores, que reagiu com gargalhadas quando o artista admitiu que teria comido a sua primeira francesinha há uma semana.
Ouviu-se “FMR”, um momento mais intimista acompanhado de guitarra em “Uber Driver”, “Audemars”, que facilmente colocou a maioria a dançar, até se chegar à parte em que o rapper nascido no estado do Arizona incita o público a cantar o nome da label Bridgetown, anunciando assim Richie Campbell, que o acompanhou em palco para “Boohoo” e “Rain”, sendo que na segunda canção também contou com o rapper Plutónio em carne e osso para expor o seu verso.
Antes de terminar a atuação que foi espantosa para um artista que está acabadinho de surgir, Mishlawi trouxe mais sucessos acompanhados pela banda, algo que os fãs apreciaram em momentos de puro entusiasmo, com faixas como as que deram a conhecer o seu brilho, “All Night” e “Always On My Mind”.
O artista que tem feito tremer o panorama musical português e quebrado fronteiras mostrou nesta estreia no Porto que veio para ficar, com um álbum que já cheira a sucesso.
-
quinta-feira, 04 abril 2019