Reportagem Nadja + Catabombe @ Fabrica do Som
Review Nadja + Catabombe - Fabrica do Som - Fotos
Noite fria, a de 5 de Dezembro. Faziam-se esperar à porta da Fábrica de Som, os canadianos Nadja e os nacionais Catacombe a estrear-se live. A sala pequena começa a enxer, e faz-se sentir o quentinho do post-rock que todos os presentes gostam.
Os Catacombe, a suposta one-man-band de Pedro Sobast, apresenta-se no pequeno palco da Fábrica acompanhado de mais 4 músicos.
Com alguma timidez apresentaram pela primeira vez o seu EP "Memoirs". Muita força de guitarra se fez sentir, o baixista de fora do palco, quase confundido com o público, dava bom uso às 4 cordas. Nada mau para uma primeira vez.
Depois de um concerto em Lisboa, e de Aidan Baker, se ter apresentado a solo, os Nadja reúnem-se no pequeno palco, e munidos de pedais, arranharam 3 longas músicas que fizeram as delícias do público nortenho. Além da guitarra de corda solta, Aidan assegurou também aquilo que seria a bateria...através da guitarra. De barba a emanar sabedoria musical, puxou pelo arco que rodou para a sua companheira Leah Buckareff e fez-se uma hora de concerto. Como sempre, queremos mais. O concerto não foi curto, mas pareceu.
Quentinhos, ficamos a saber o que é um The Bungled And The Botched ao vivo..
Raquel Silva