Reportagem Nile no Porto
Exarsis
No More Fear
Na passada quinta-feira o Hard Club foi palco da What Should Not Be Unearthed III European tour com os Nile, Terrorizer, Exarsis e No More Fear. Sendo o alinhamento encabeçado por Nile, já seria razão mais que suficiente para assistir a um concerto a meio da semana, mas o facto de os míticos Terrorizer integrarem o mesmo, trouxe bastantes metaleiros da velha guarda ao Hard Club com o desejo de os ver pela primeira vez na sua vida.
Infelizmente cheguei mesmo no fim da primeira banda, a tempo de ver os gregos e energéticos thrashers Exarsis, a dar tudo em palco como se não houvesse amanhã perante uma sala ainda a preencher. Timidez é um conceito estranho para estes músicos, o palco da sala 2 revelou-se pequeno para o seu entusiasmo e intensidade.
Os Terrorizer não desiludiram, embora apenas tendo o baterista Pete Sandoval como membro da formação original. Já com alguma idade, o músico mostrou-se bastante expressivo enquanto distribuía ritmos que provavelmente um garoto com metade da sua idade não iria conseguir. Apesar de diferentes ao que era recordado, não deixaram de agradar e, para muitos, foi bom poder ter esta oportunidade de os ver ao vivo.
Os poderosos Nile mostraram toda a sua força imperial com um set poderoso que nos transportou muitas vezes a um cenário majestoso no antigo Egipto através dos cânticos e sons étnicos que, de forma característica, percorrem os seus temas, plenos de misticismo. Bastante técnicos e coesos na sua performance, com as vozes dos vários elementos em cadência organizada souberam conduzir bem o público por todo o seu ritual sonoro.
-
terça-feira, 20 fevereiro 2018