Reportagem No Age + Thee Oh Sees
Na passada quarta feira, o Plano B serviu de palco para uma grande noite de rock independente, vindo do outro lado de Atlântico. Os veteranos Thee Oh Sees e os revolucionários No Age serviram de mote para uma deslocação em massa a esta sala.
Foi por volta das 23h15 que os Thee Oh Sees subiram ao palco, apresentando-se num formato de quarteto. Passando por temas dos álbuns mais recentes como "Help" ou "Warm Slime", a banda de John Dwyer deu um concerto explosivo, criando uma mescla de sonoridades entre o art punk e o garage rock, sem, no entanto, caírem em clichés. Após cerca de 45 minutos de pés a bater e cabeças a abanar, os Thee Oh Sees abandonaram as luzes da ribalta, com um sentido de missão cumprida, certamente.
Em seguida, os No Age tomaram de assalto os sentidos de todos os presentes, com uma barragem sonora de um volume ensurdecedor. Um concerto que serviu para estrear temas novos, assim como promover o mais recente EP, Losing Feeling, que mesmo assim não levou ao esquecimento de canções retiradas de Nouns ou Weirdo Rippers. Apesar de Dean Spunt ter sido agredido em Lisboa, na noite anterior, o concerto não perdeu energia, chegando Randy Randall a deslocar-se para o meio do público, terminando o concerto a oferecer a sua guitarra a mãos alheias, permitindo que todos participassem simbolicamente no concerto. Resumindo, tratou-se de um acto de consagração, que facilitou a compreensão da razão que levou à ascensão meteórica desta banda, que já se encontra ligada à Sub Pop.
Após mais uma grande noite de música, resta-nos aguardar pelo próximo concerto da Lovers & Lollypops, que tem lugar no próxima dia 2 de Junho, na Casa da Música, com a presença dos estado unidenses HEALTH e os portugueses Paus.