Reportagem Optimus Clubbing - Abril
No passado sábado, no decorrer dos festejos do quinto aniversário da Casa da Música, esta recebeu nomes pesados de uma escola de rock que nos anos transactos tem vindo a sofrer uma regeneração. Uma escola embebida em surf e garage.
Foi por volta das 23h30 que o lendário Dick Dale subiu ao palco. Apresentando uma entrega e uma energia assinaláveis para a sua idade pecou apenas pelo foco demasiado extenso em covers, assim como a acentuação do rock em relação ao surf. Contudo, não deixou de ser um bom show, com muita interação com os presentes.
Já com o relógio a bater na 1h da madrugada, os The Sonics subiram ao palco. Com uma energia também considerável passearam-se por temas clássicos como “Strychnine” ou “Have Love, Will Travel”. Com cerca de uma hora de um rock garageiro e esgalhado, conquistaram o público, sendo a actuação da noite, algo que contrariou as expectativas iniciais.
Para finalizar a noite, a Sala 2 serviu de palco para o projecto Yacht. Apresentando o seu mais recente LP, intitulado “See Mystery Lights”, este duo, ampliado a quarteto para esta tour, deu um concerto explosivo. É um nome a assinalar no futuro.