Reportagem Sick Of It All - Corroios
Estão de volta a Portugal dois dos monstros do Hardcore nova iorquino, para um concerto no cine-teatro de Corroios. O espectáculo teve início com os portugueses Cold Blooded e os catalães Anal Hard. Uma boa abertura ibérica para o que se seguiria. Quando os Cold Blooded fizeram soar os primeiros acordes a sala começou a ficar composta enquanto os portugueses iam animando os primeiros a chegar com músicas como “Ten Years Stronger”. De seguida os catalães Anal Hard destilaram o seu hardcore com influências metal e não deixaram de tocar músicas como “Jornadas Psicotrópicas” na sua estreia em Portugal.
Com a entrada dos norte-americanos Madball o público começou a fluir para junto do palco, para ouvir a explosiva “Set It Off”. Logo começou o stage diving, com o incentivo do vocalista Freddy Cricien e muitas vozes a gritar alto e a bom som as letras da lendária banda. Explosivos do início ao fim, os Madball sabem como dar um concerto e cativar o seu público. Pouco depois do meio do concerto, devido a problemas de som, o concerto prosseguiu apenas com a munição da banda, mas nem por isso a música foi interrompida, vindo o concerto a terminar com “100%”. Nota ainda para uma grande onda de aplausos para o baixista Hoya Roc, muito querido no seio dos fãs da banda.
Para finalizar, o prato principal da noite. Também eles de Nova Iorque, a banda dos irmãos Koller entrou pronta para deixarem os fãs portugueses da cena Hardcore em êxtase. Entre músicas como “The Divide”, “Lowest Common Denominator” ou “Month Of Sundays”, o momento alto viria mesmo a ser durante “Step Down”, onde uma comunhão de vozes vindas do público, com muito stage diving e mosh à mistura, ajudou Lou Koller com a música. Todo o concerto foi de uma completa loucura, absolutamente imparável. Momento caricato do concerto, uma fã dos norte-americanos pedia que fosse tocada a música “Rat Pack”, ao que Lou Koller respondeu “Vens cá tu cantá-la?” e com o apoio dos presentes “Rat Pack” foi mesmo tocada pelos Sick Of It All e por uma fã portuguesa de seu nome Márcia, com Lou Koller como back vocalist de luxo.
O concerto viria a terminar da melhor forma possível, “Us vs Them” foi o pretexto perfeito para um final de noite em festa.
Terminado o concerto, troca de cumprimentos entre fãs e membros da banda, reciprocamente agradecidos por uma grande noite, que talvez se venha a repetir em 2011.
Afinal os Sick Of It All cumprirão 25 anos e os portugueses vão querer celebrar com eles.