Reportagem Sum 41 em Lisboa
Os canadianos Sum 41 vieram ao Coliseu dos Recreios promover o seu mais recente álbum, "13 Voices", num ano em que celebram uns impressionantes 20 anos de carreira. A famosa banda de punk rock que marcou o início deste século mostrou que continua em forma e levou imenso público à sala de espetáculos lisboeta.
Os fãs portugueses dos Sum 41 tiveram direito a um alinhamento extenso e variado, que não deixou de parte nenhum dos temas mais emblemáticos, nem qualquer álbum do grupo, que agora se apresenta em formato quinteto, após o regresso do guitarrista Dave Brownsound. "Fake My Own Death", "God Save Us All (Death to POP)", "Goddamn I'm Dead Again", "There Will Be Blood" e "War" foram temas que representaram da melhor maneira o novo álbum e soaram bem junto de clássicos como "The Hell Song", "Motivation", "We're All to Blame", "Walking Disaster", "Still Waiting", "In Too Deep" "Pieces" e "Fat Lip" músicas que foram, sem surpresa, os pontos altos da noite. Pelo meio ainda houve tempo para ouvir "We Will Rock You" dos Queen em versão punk rock que teve uma boa adesão por parte do público e o início de "Crazy Train" de Ozzy Osbourne que demonstra que a banda continua a nutrir gosto pelo metal. E foi com metal que os Sum 41 terminaram ao tocarem a sua "Pain for Pleasure". Houve tudo para todos os gostos e por isso seguramente a grande maioria dos seguidores da banda de rock saíram do Coliseu dos Recreios de barriga cheia.
A abertura do espetáculo nesta noite fria ficou a cargo da banda de rock alternativo parisiense Pærish que apresentou uma sonoridade bastante diferente dos Sum 41 mas o público não se pareceu importar com tal facto, parecendo se ter entretido q.b. com este quarteto francês, durante sensivelmente 35 minutos de concerto. O vocalista dos Pærish não conseguiu deixar de referir que Portugal, mais exactamente um português lhes partiu o coração no último verão. O frontman da banda estava a falar, obviamente, do jogo de má memória para os franceses, o França - Portugal que Eder ajudou a desbloquear a nosso favor. Mas esta noite era de música e não de futebol e aqui ganharam todos, quer as bandas quer o público presente.
-
Organização:Everything is New
-
sábado, 18 janeiro 2025