Reportagem Supertramp
Foi neste domingo à noite que o vocalista/pianista Rick Davies e companhia encheram o Pavilhão Atlântico, trazendo consigo uma mão cheia de êxitos e nostalgia.
Ainda que sem Hodgson (um dos fundadores da banda), os fãs portugueses não se acanharam em formar filas massivas às portas do recinto para ver de perto estes “dinossauros” do rock. Desta vez invertem-se os papeis, sendo que foram os filhos que vieram acompanhar os pais, ansiosos por, em duas horas, regressar aos anos de adolescência.
Num primeiro registo, a banda britânica, formada actualmente por nove artistas, abre o concerto com “You Started Laughing”. Denotou-se uma certa monotonia e quietude até à primeira intervenção de boas vindas, elogios e entrada do grande sucesso “Breakfast in America”. Na audiência, enquanto uns dançavam, outros permaneciam encantados mas quietos.
.De forma clara, a linha de protagonismo passou por Davies e John Helliwell (saxofone), deixando a reprodução de grandes êxitos como “Give a Little Bit”, previamente apresentados por Hodgson, para Jesse Siebenberg. Ainda assim, o público sabia o que queria ouvir e estava lá para aplaudir feliz e jovialmente os primeiros acordes de temas como “It’s Raining Again”, “The Logical Song” e “Dreamer”.Uns solos aqui e ali, elogios e ovação em pé fizeram parte essencial de uma finalização mais emotiva e cintilante. Pode dizer-se que foi uma agradável viagem pela carreira dos Supertramp, avivando a sala e envolvendo-a numa épica nostalgia.
Alinhamento
You Started Laughing
Gone Hollywood
Put on Your Old Brown Shoes
Ain't Nobody but Me
Breakfast in America
Cannonball
Poor Boy
From Now On
Give a Little Bit
Downstream
Rudy
It's Raining Again
Another Man's Woman
Take the Long Way Home
Bloody Well Right
The Logical Song
Goodbye Stranger
Encore
School
Dreamer
Crime of the Century
Foto: Raquel Silva