Reportagem Therion no Porto
Null Positiv
Midnight Eternal
No passado dia 21 de Fevereiro a sala 2 do Hard Club foi palco de uma verdadeira celebração de vozes femininas, ao receber a tournée dos Therion para a presentação do seu último trabalho, "Beloved Antichrist", acompanhados pelos Imperial Age, os Null Positiv e os Midnight Eternal.
Quase todos os projectos tinham como pontos comuns o metal sinfónico e o facto de serem liderados por poderosas vocalistas femininas, quase todas a seguir um estilo bastante lírico na sua actuação, exceptuando Elli Berlin dos Null Positiv, uma verdadeira força da natureza , com uma capacidade vocal incrível a fazer lembrar Alissa White Gluz dos Arch Enemy, mas na versão alemã. Apesar ter um estilo bastante diferente, Elli ainda fez uma "perninha" em Therion, partilhando o palco com toda a sua garra com Thomas Vikström dos Therion
Midnight Eternal, apesar de estarem perante uma sala um pouco vazia por ser ainda um pouco cedo, não baixaram os braços e presentearam-nos com uma actuação bastante agradável , com a vocalista Raine Hilai sempre a interagir com os elementos da sua banda e com o público.
Null Positiv, como já referido, trouxeram muita energia ao palco e uma actuação incrível, uma bela surpresa , um som bastante pesado unido a ritmos fortes e uma vocalização emocionante.
Imperial Age , segue um pouco os passos de Therion, aliás estes têm sido um grande apoio no percurso dos primeiros, conforme foi manifestado em palco. Alexander "Aor" Osipov surgiu ladeado por Jane Odintsova e Anna Moiseeva e juntos apresentaram a sua metal opera e o seu trabalho "The Legacy of Atlantis" com figurinos a rigor e toda uma postura majestosa.
Chegados a Therion, a sala estava cheia e ansiosa para os receber, embora tenham estado em Portugal no último Vagos Metal Fest. Actuação pautada pela dramatização e teatralidade, tendo Vikström como mestre de cerimónias e Chiara e Linnea como duas musas que alternam de forma bipolar entre doces vocalizações e cantos com um pouco mais de garra. Todo o grupo estava em sintonia em cima do palco, sendo inquestionável o seu profissionalismo e competência instrumental e vocal.
"Beloved Antichrist" foi apresentado de forma sublime, mas não foram esquecidos velhos êxitos como 'The Rise of Sodom and Gomorrah' and 'To Mega Therion'.
Agradecimentos: Notredame Productions
-
Organização:Notredame Productions
-
quarta-feira, 28 fevereiro 2018