Reportagem Tindersticks @ Coliseu dos Recreios
Review Tindersticks - Coliseu dos Recreios - Fotos
No dia 13 de Fevereiro, o estimado trio europeu fez-se seguir de mais quatro músicos para, passados cinco anos, apresentar o novo álbum e esgotar uma sala repleta de fãs devotos e entusiasmados.
O sofisticado e maduro som que ecoava no Coliseu, pareceu maravilhar a, também já matura, audiência. Concentrados especialmente no novo disco “The Hungry Saw”, iniciaram o concerto com uma bela e instrumental introdução (“Introduction”), que serviu para dar entrada a Stuart Staples, como sempre acompanhado pela elegância e soturnidade da sua aclamada voz.
Desde a primeira vez que pousou pés em Portugal, em 1995, esta banda conseguiu estabelecer e manter afinidades que claramente não foram esquecidas. Numas sedutoras duas horas, o novo álbum foi apresentado praticamente na íntegra, deixando ligeiramente de parte os clássicos mais esperados, como “Another Night In”. Com o luxo quase dramático, desde sempre ligado à banda, foi possível recordar trabalhos antigos, como “She’s Gone” ou “Dyin`Slowliy”, e apreciar o harmonioso equilíbrio do alinhamento, de vinte temas, com “Feel the Sun”, “City Sickness” e “E-Type”. Já quase no fim, o público vibrou com “No Man in the World”, e deleitou-se com a despedida de “Tiny Tears”, deliciosamente acompanhada por um “Aqui sinto-me em casa” e uma promessa de regresso.
Depois do encore, a sala ergueu-se em ovação, confirmando que a música de Tindersticks continua dotada de uma intensidade e excelência já características.
Ana Limas