Reportagem Twin Shadow no MusicBox
Entre agradecimentos aos fãs, ao sítio que os acolheu, George afirma convicto que “Portugal é o melhor sítio para andar em Tour”.
Num MusicBox esgotado, Twin Shadow volta a Lisboa para mostrar um Confess há muito aguardado.
A noite começa com os portugueses Sensible Soccers, que numa demonstração maioritariamente instrumental conseguem empolgar o público para o que surgirá de um primeiro álbum.
Finalmente entra em palco o tão aguardado protagonistas da noite, recebido por um público ansioso, com uma porção feminina num frenesim cujo principal motivo dá pelo nome George Lewis Jr.
Começando por declarar o seu amor por Lisboa, não se faz rogado para estrear o seu mais recente trabalho e abre o concerto com as primeiras três músicas do novo disco Confess: Golden Light, You Can Call Me On e Five Seconds geram uma onda de energia entre o público, daquelas que só Twin Shadow sabe puxar de uma audiência que está ali para o receber.
Não descurando o anterior Forget, George aproveitou este balanço frenético e solta um enérgico When We’re Dancin.
Com a guitarra ainda em punho faz com que Run My Heart se afirme um dos momentos altos da noite.?Numa relação de entrega e comunhão com o espírito vivido pelo público, George partilha com este uma garrafa de vinho, proclamando uma apaixonada declaração de amor por Lisboa; nada mais que um mote para fazer de Slow o clímax da noite, transformando a sala num ambiente intimista assim que arranca os primeiros acordos de um solo arrepiante.
Aproveitando os calafrios que ainda sem fazem sentir, George sabe segurar um público vibrante com os conhecidos At My Heels, Castles In The Snow e Forget.
Numa uma primeira despedida, os pratos da bateria são sonantes em Be Mine Tonight antes do encore.
Pouco depois, George volta sozinho a palco para aquele que seria o momento da noite, um The One bem brilhante.
Em conversa com o público, Twin Shadow deixa que sejam os seus fãs a escolher a última música e satisfaz os pedidos de Yellow Balloon e Tyrant Destroyed, a um público sedento por mais.
-
sábado, 20 dezembro 2014