Reportagem dreamweapon no Porto
Foi na passada sexta-feira que os dreamweapon actuaram no Maus Hábitos, num concerto que serviu para apresentar o primeiro longa-duração do grupo, lançado pela Lovers & Lollypops.
Apesar de a sala não estar cheia, quem marcou presença pôde testemunhar uma bela viagem por sonoridades minimalistas mas aventureiras, melódicas mas com esporádicas visitas ao universo do shoegaze, numa dicotomia que constitui, sem dúvida, um dos aspectos mais apelativos desta jovem banda. Outra das qualidades a destacar é a capacidade de criarem um ambiente perfeito mal sobem ao palco, tendo sido precisamente isso que fizeram nesta ocasião. Com uma atmosfera introspectiva e sonhadora, ao ponto de podermos criar um filme na nossa cabeça para acompanhar a banda sonora, os dreamweapon lançaram-se numa alucinante exploração sónica de elevado cariz psicadélico, fazendo-nos sentir num mundo estranho mas deslumbrante, como se a realidade vivida dentro da sala não fosse a mesma do mundo exterior.
No entanto, o concerto teve um final anticlimático, já que nem aos 60 minutos chegou. Contudo, a qualidade de temas como “Feather”, “Transient States” ou “The Heart Is Alive” acabou por compensar a brevidade da actuação, e saímos da sala com vontade de voltar a assistir a um concerto desta banda portuense, se possível num futuro próximo.
-
quinta-feira, 21 novembro 2024