A média das faixas etárias presentes no Rock In Rio desceu consideravelmente no Dia da Criança. Muitos foram os pais que acompanharam os filhos para ver os Tokio Hotel, as Docemania, Four Taste e Just Girls.
Xutos e Pontapés juntaram no palco principal os atletas portugueses que estão de partida para os Jogos Olímpicos. Acompanhados pela Orquestrado Hot Club deram um concerto diferente do habitual. “Não sou o único”, “Maria”, “Á minha Maneira” e “Circo de Feras” foram os melhores momentos do concerto.
Os Tokio Hotel subiram ao palco ao som de adolescentes histéricas. Abriram o concerto com dois temas do álbum “Scream”, “Break Away” e “Final Day”. Para terminar o espectáculo “Monsoon”. Mas voltam e cantam no encore “Geh” e “By Your Side”. Bill de cabelo espetado conseguiu levar ao rejúbilo todas as adolescentes que foram ali para o ver.
O alinhamento da banda fica aqui, para as mais curiosas:
- Break Away
- Final Day
- 1000Oceans
- Don’t Jump
- Totgeliebt
- Live Every Second
- Ready, Set, Go!
- Black
- Scream
- Raise Your Hands
- Monsoon
- Geh
- By Your Side
Joss Stone entra em palco descalça com um casaco e vestido em tons de vermelho. No inicio “The Cokin Kind” o micro falha por momentos mas logo de seguida o soul invade o rock in rio. Com uma voz profunda e madura para uma rapariga de 21 anos, Joss Stone cantou sem esforço e encantou. Joss tira o casaco e fica apenas com um vestido vermelho, agradece ao público por a ter recebido.
Logo de seguida passa para “Girl they won't believe it” do álbum Introducing Joss Stone e dedica “Headturner” às meninas presentes. Antes de "tell me what we're gonna do now” refere que está muito frio e que achava ia ficar bronzeada. Com “Super Duper Love” obteve um dos melhores momentos da noite com o público a colocar as mãos no ar e a dizer “Yeah”.
Com dois brincos em forma de estrela a maior era mesmo Joss Stone. “Music” foi o tema que se seguiu, o maior amor da vida de Joss stone segundo a artista.
“Put your hands on me”, “Don't cha wanna ride” e “Less Is More” seguiram-se. Com “You had me” desceu junto ao público.
Pergunta se há rapazes presentes e refere que a próxima música é para eles, mas ainda vai a tempo de ir buscar mais chá. “Got the right to be wrong” foi a música mais emotiva da noite com a cantora a mostrar o seu espanto pelo público saber a letra.
Por último, faz uma cover de “No woman no cry” e desce até junto aos fãs, distribuindo rosas, mas o mais felizardo da noite foi o segurança que levou a última rosa e um beijinho.
A Line Up:
- Intro
- Chokin Kind
- Girls
- Headhunter
- Tell Me what We Gonna Do Now
- Super Duper Love
- Wonderful World
- Music
- Put Ur Hands
- Don’t Cha Wanna Ride
- Less Is More
- U Had Me
- Tell Me About It
- Right To be Wrong
Rod Stewart sobe ao palco para cantar os êxitos da sua grande carreira de 40 anos. 45 mil pessoas esperaram para o ver quando este sobe ao palco de casaco prateado e acompanhado por três coristas. “It’s Heartache”, “This Old Heart” e “Forever Young” foram as três primeiras músicas a ser ouvidas. Covers de “Downtown Train” de Tom Waits e “The First Cut Is The Deepest” de Cat Stevens puseram a audencia em rubro. Já com duas mudas de roupa canta “Hot Legs”. Percebe-se então o pedido do vocalista: 24 bolas de futebol chutadas para o público. O melhor momento da noite foi com “Baby Jane”, seguido de “Have I Told You Lately” e finalmente “Have You Ever Seen The Rain”. Para fechar o concerto cantou “Sailing”, e o público viu o sei dinheiro bem gasto, com uma grande performance e um grande espectáculo.
Line Up:
- It’s a Heartache
- This Old Heart
- Forever Young
- Some Guys Have All The Luck
- Rhythm of My Heart
- Downtown Train (Tom Waits)
- The First Cut is The Deepest (Cat Stevens)
- You’re in My Heart
- Having a Party
- Proud Mary (Tina Turner)
- Hot Legs
- Baby Jane
- Have I Told You Lately
- Have You Ever Seen The Rain
- Young Turks
- Maggie
- Da Ya Think I’m Sexy?
- Sailing
O primeiro fim-de-semana do Rock In Rio Lisboa 2008 teve um balanço positivo… para a semana há mais!
Reportagem: Raquel Rocha