Reportagem Festival Sudoeste TMN 08 - Dia 7
Mais uma vez o festival Sudoeste TMN ocorreu na Herdade da Casa Branca, como nos anos anteriores, mas desta feita com algumas melhorias a nível de infraestruturas tais como mais 12000 m2 de espaço de campismo, casas de banho no acampamento cobertas, casas de banho "a sério" na zona do recinto ( com sanitas de louça!) entre outros.
Dia 7 começou o festival propriamente dito ainda com muitos festivaleiros a chegar.
Os Natiruts entraram em palco à hora certa mas com muito pouca gente no recinto. Com os seus sons reggae em português foram conquistando o público num concerto que era complicado por ser o primeiro do festival no palco principal.
Conseguiram uma boa vibe do público com alguns fãs a cantarem as músicas.
Alinhamento
- Sorri
- Carcará
- Quero ser feliz
- Naticongo
- Beija-flor
- Liberdade
- Axé
- Djavan/Chico
- Jorge Ben
- Reggae Power
Depois de um pequeno intervalo entram em palco os Clã, já com muito público à sua espera. A banda de Manuela Azevedo não desiludiu oferecendo um concerto cheio de ritmo e de interacção com o público.
Temas como "H2Omem" (em dueto com Arnaldo Antunes), "GTI" ou "Corda Bamba" conseguiram por a plateia a cantar a plenos pulmões. Em "Problema de Expressão" deu-se o momento alto do concerto com toda a gente a cantar esta balada.
Um pormenor caricato: a queda em palco de Manuela Azevedo, muito bem disfarçada com uns passos de dança no solo..
Em resumo, fizeram jus ao que se esperava, um bom concerto cheio de músicas conhecidas que agradou a quase todos.
Alinhamento:
- Vamos esta noite
- Topo de gama
- Teima
- H2omem
- Sexto andar
- Sopro do coração
- Fabrica de amores
- GTI
- Meu estilo
- Corda Bamba
- Problema de expressão
- Adeus amor
Num fenomenal espectáculo de som, luz, cor e coreografia e papelinhos cantou e encantou todos quantos assistiram a este concerto. Também especial destaque para o conjunto de sopros Wonderbrass que ajudaram a abrilhantar a noite.
Fizeram-se ouvir temas como "Hope" onde foi acompanhada por Toumani Diabaté ou "All is Full of Hope" que alegraram aos muitos fãs que esperavam ansiosamente um concerto de Bjork desde o último realizado à uns anos no Meco.
O ponto alto da noite foi a sucessão de "Hyperballad" e "Plútó" aos quais se seguiu um encore com "Anchor Song" e "Declare Independence" e por fim uma explosão de lasers, fumo e uma chuva de papelinhos que deram um toque mágico a esta actuação.
Alinhamento:
- Brennid Bid Vitar
- Earth Intrudes
- Hunter
- Pagan Poetry
- Hope
- All Is Full Of Love
- The Pleasure Is All Mine
- Overture
- Immature
- Army of Me
- I Miss You
- Who Is It
- Vökuró
- Wanderlust
- Hyperballad
- Plútó
- Anchor Song
- Declaire Independence
Nascidos num campo na Líbia, estes "rockers" tuaregues animaram o fim de noite deste primeiro dia de Sudoeste. Conseguiram conquistar algum do público que ficou e alegraram alguns fãs que esperavam ansiosamente pelos temas do álbum "Aman Iman", o rock e blues invadiram o recinto.
E assim terminou o primeiro dia de Sudoeste 08, tendo como pontos altos Clã e Bjork. Amanhã há mais!