Reportagem Festival Sudoeste TMN 08 - Dia 8
Dia 8 de Agosto
O segundo dia de festival teve como inicio a actuação de Rita Redshoes.
Sem se deixar intimidar pelo pouco público presente no inicio do concerto, "abriu as hostilidades" muito bem, com a sua alegria e grande presença em palco num concerto marcado pelos seus já conhecidos sapatos vermelhos.
Com temas como "Choose Love" e o muito conhecido "Dream on Girl" foi animando o público que ia aumentando a cada novo tema. O fim desta boa actuação veio com o tema "Hey Tom" que deixou os fãs presentes a desejar por mais.
Alinhamento:
- Intro
- The Begining song
- Choose love
- Dream on girl
- Mr. Blue
- Love, What is?
- Minimal Sounds
- You waltz
- Golden era
- Once I
- Hey Tom
Em seguida foi a vez de Yael Naim, a franco-israelita entrar em cena já com a casa mais cheia.
Muitos foram os surpreendidos pela jovialidade e simpatia de Yael que não ficou indiferente aos festivaleiros, muitas vezes falando com o público e até criou um momento cómico quando pediu ao público para a ajudar a cantar a musica dos patinhos.
Mas o melhor do concerto foi sem dúvida a sua cover em piano de "Toxic" de Britney Spears que encantou tudo e todos. Acabou com "New Soul" o seu tema mais conhecido que tem rodado pelas rádios.
Seguidamente entram em palco os Tindersticks numa actuação que se revelou "meio sem sal". Com poucas palavras para a assistência faltou algo que animasse o público presente, havendo até festivaleiros a dormir no chão..
Recordaram temas como "If You're Looking For a Way Out" mas não convenceram muita gente a não ser alguns seguidores fiéis.
Muito parados e melancólicos para o tipo de festival que é o Sudoeste.
Alinhamento:
- Yesterdays
- The Flicker
- Otherside
- E-Type
- If You're Looking
- Say Goodbye
- Travelling Light
- Hungry Saw
- Her
- Mother Dear
- Boobar The Turns We Took
Foi uma Allison Goldfrapp marcada pela idade que subiu ao palco do Sudoeste. O pop electrónico britânico dos Goldfrapp animou e preparou o público que se ia concentrando para os Chemical Brothers.
Temas como "A & E", "Number One" e "Happiness" fizeram parte do repertório desta noite. Um dos pontos altos foi o tema "Ooh La La" com todo o publico a trautear e a cantar.
Alternando temas mais acústicos com sons mais electrónicos agradou a alguns e aborreceu outros que esperavam impacientes pelos cabeça de cartaz.
Alinhamento:
- Utopia
- A&E
- You Never Know
- Satin Chic
- Monster Love
- Litlle Bird
- Number One
- Happiness
- Ooh La La
- Caravan Girl
- Train
- Strict
Meia noite e vinte, recinto completamente cheio de público ansioso e excitado.
Eis que entram os Chemical Brothers. E que actuação! Arrisco-me a dizer uma das melhores do festival deste ano!
Com a sua parafernália electrónica em palco, videowall gigante e uma panóplia de luzes, lazers e efeitos sonoros estava tudo reunido para um grande concerto. E assim foi!
A abrir com "Galvanize" imediatamente o recinto se tornou numa mega-discoteca não deixando ninguém indiferente ao som electrizante que as colunas transmitiam. A loucura veio com o êxito "Hey Boy Hey Girl" com toda a gente a saltar e a cantar! Não faltaram temas como "Out of Control" ou "We are The Night"..
Para terminar em grande ofereceram "Block Rockin' Beats". Um grande concerto onde toda a gente saltou e dançou até não poder mais.
Alinhamento:
- Galvanize
- Burst Generator
- Do It Again
- Get Yourself High
- Hey Boy Hey Girl
- Midnight Madness
- Out of Control
- Temptation
- Star Guitar
- Surface to Air
- Under the Influence
- Saturate
- Believe
- Pills We Are the Night
- Golden Path
- Acid Children
- Chemical Beats
- Leave Home/Block Rockin' Beats