Reportagem Festival Sudoeste TMN 08 - Dia 9
Dia 9 de Agosto
Os primeiros a actuar neste dia foram os californianos Melee que mesmo com muito pouco público presente, não se intimidaram e mostraram o seu pop rock com muito ritmo.
Sempre a brincar e a puxar pela parca audiência, mostraram uma boa atitude, queriam era que alguém os ouvisse. Marcaram pela atitude positiva.
Alinhamento:
- Biggest mistake
- Imitaiton
- Perfect Mess
- Drive Away
- Rhythm of the rain
- You Got
- Freq. Baby
- She's gonna find me
- Build to last
- Stand up
- The War
Agora é a vez da americana Brandi Carlile com a sua mistura de pop, rock, indie e country a animar a noite.
Já com muito mais público iniciou um concerto coeso com "My Song" seguido de "Until I Die". Conseguiu levar os festivaleiros ao rubro com uma cover de "Creep" dos RadioHead muito bem conseguida com a sua bela voz.
Seguiu-se também uma versão de "Folsom Prison" de Johnny Cash que muito agradou ao público. O final da actuação veio em grande com o já famoso tema do anúncio da Super Bock "The Story" com o público a cantar num nível que se ouviu até aos confins do acampamento.
Pedia-se mais tempo para Brandi Carlile, mas "the show must go on"..
Alinhamento:
- My song
- Until i die
- Late morning
- Creep
- Folsom Prison
- Pride and joy
- Turpentine
- The story
No intervalo entre os concertos, muita gente se foi chegando ao palco para marcar lugar para este senhor que se segue, David Fonseca.
Sobejamente conhecido pela sua expressividade em palco não falhou e apresentou um espectáculo de som e emoção, acompanhado de Rita Redshoes no piano.
As já conhecidas "Our Hearts Will Beat As One", "Who Are U" ou "Someone That Cannot Love" levaram ao êxtase o muito público presente sempre a cantar e a bater as palmas.
Depois de uma pausa, David entra em palco com um fato de astronauta que deixa adivinhar o que vem a seguir: "Rocketman". Maravilhou ainda o público com uma versão de "Video Killed the Radio Star" já que no meio do tema, relembrou o saudoso "A Little Respect" glorificado pelos saudosos Silence 4.
Um bom espectáculo, como já é habitual em David Fonseca.
Alinhamento:
- 4TH chance
- Our hearts will beat as one
- Song to the siren
- Who are u
- Some one that cannot love
- Silent void
- Superstars
- Rocket man
- Kiss me, oh kiss me
- Disco song
- Video killed the radio star / A Little Respect
- The 80's
- Electric dreams
A muito esperada Vanessa da Mata entra em palco no meio de uma enorme ovação! Sempre jovial e bem disposta cumprimenta a plateia e começa uma actuação cheia de ritmo e alegria.
Sons como "Pirraça" e "Ai ai ai" levaram o público a cantar e a dar um pezinho de dança. Lembrou ainda temas de Chico Buarque - "Historia de uma Gata" e Caetano Veloso - "Eu sou Neguinha" que fizeram as delicias do público mais velho.
O ponto alto foi "Boa Sorte / Good Luck" em parceria com a voz de Ben Harper, com Vanessa a pedir a ajuda do público nas partes em português.
Muito dedicada aos fãs desceu ao público e abraçou e beijou quantos quiseram.
Alinhamento:
- Baú
- Vermelho
- Quando um homem tem
- Ainda bem
- Amado
- Pirraça
- Viagem
- Eu sou neguinha
- Fugiu com a novela
- Joãozinho
- História de uma gata
- Boa sorte / Good Luck
- Ilegais
- Não me deixe só
Depois de tanta agitação chega a vez do britânico Nitin Sawhney. Com a sua mistura de música oriental, com toques de electrónica e percussão, apresentou uma actuação calma e muito virada para os sentidos.
Foram muitos os que ouviram as músicas de olhos fechados e simplesmente se deixavam levar pelos sons calmos de fim de noite. O tema "Homelands" foi o ponto alto deste fim de noite no Sudoeste.
Alinhamento:
- Days of fire
- Sunset
- Immigrant
- Letting Go
- Hope
- Moonrise
- Henricica Latina
- Homelands
- Noches en vela
- Conference
- Breathing Light
- Journey
- Bring it home
- Nadia
E chega ao fim mais uma noite no Sudoeste, marcada pela variedade de sonoridades.. Amanhã é o ultimo dia..