Reportagem Festival Super Bock Super Rock 2008 - Dia 4
Pelas 18 horas ainda o recinto se encontrava muito vazio e as nuvens faziam temer o pior. Os mais esperados da primeira noite do 1º Acto do Super Bock Super Rock eram os ZZ Top, com o seu público rockeiro acima dos 40 anos.
Após alguns cortes de energia, o palco abre com The Profilers com um público reduzido a cerca de 500 pessoas a banda tocou apenas 15 min. E começa a chuva.
Seguiu-se Crowded House, vieram mostrar o seu novo álbum “Time On Earth” já passava das 20 horas e o público teimava em não aumentar significativamente.
Um dos momentos altos da noite acontece com David Fonseca. Com uma faixa etária de público mais baixa à espera do artista conseguiu conquistar os mais velhos presentes. David Fonseca confessa ainda que ouviu pela primeira vez o seu carteiro cantar uma das suas músicas: “Superstar”.
A sua line up constitui-se em:
- 4th Chance
- Our Hearts Will Beat As One
- Someone That Cannot Love
- Silent Void
- Superstars
- Rocket Man
- Kiss Me, oh Kiss Me
- Disco Song
Termina o seu concerto com um remix de “Video Killed The Radio Star” com “In The 80’s”.
Os Love and Rockets sobem ao palco com meia hora de atraso, depois de alguns assobios e alguns problemas técnicos com uma das guitarras. Mas em poucos segundos conquistam o público presente abrindo com “Ball of Confusion”.
Seguiu-se a banda mais aguardada da noite, os ZZ TOP. No seu primeiro concerto em Portugal as grandes barbas não desiludiram os fãs com "Cheap Sunglasses", "I'm Bad, Nationwide", "My Head's In Mississipi", "Hot Legs", "Gimme all your Lovin'", "Blue Jean Blues", "Jesus Just Left Chicago" e "La Grange", entre outras. Neste concerto só ficou a faltar os verdadeiros motards, o espaço dedicado a eles, o parque de estacionamento, encheu-se de carros.
Os Xutos & Pontapés junto com a Orquestra do Hot Club deram um concerto diferente, com alguns hits e outras músicas menos conhecidas. A boa disposição da banda contagiou a público que aderiu em massa, tendo ainda oportunidade de cantar a famosa música do "Coelhinho se eu fosse como tu...".
A sua Line Up:
- Não Sou o Único
- Gritos Mudos
- O Mundo Ao Contrário
- Fim de Semana
- Privacidade
- Dantes
- Fim do Mês
- Homem do Leme
- Nesta Cidade
- Circo de Feras
- Á minha Maneira
- Dia de S. Receber
- Maria
- Minha Casinha
Por último, Pete Tha Zouk, com o som house electrónico foi só para os mais resistentes.
Uma noite que contou com cerca de 7 mil pessoas, muito aquém das que eram esperadas.
Reportagem e Fotografia: Raquel Rocha