Reportagem Festival Super Bock Super Rock 2008 - Dia 5
Para este segundo dia do primeiro acto do Festival Super Bock Super Rock esperava-se casa cheia.
Pelas 19 horas ouvem-se as primeiras batidas pelos Brand New Heavies que abrem o concerto em grande com “People Get Ready”. A vocalista N’Dea Davenport demonstra a sua energia em palco não parando um segundo. Com umas calças prateadas e um top decotado nas costas o tema deste concerto foi energia, ainda teve tempo de dizer que agora é que íamos ver o que é realmente um concerto. A empatia com o público é imediata e ao longo de 14 músicas interpretadas . Tiveram tempo ainda de levar a plateia ao rubro com “I don’t Know Why” cover de Stevie Wonder e “You Are The Universe”, com o público todo a cantar.
Line Up
- Intro
- People Get Ready
- BNH
- Never Stop
- Don’t Let It Go
- Midnight at The
- Oasis
- Ride In The Sky
- I don’t Know Why
- Sex God
- JumpNMove
- Let’s Do It Again
- You Are The Universe
- Stay This Way
- Dream Come True
Os portugueses Clã fizeram aquilo que sabem fazer melhor, encher um palco de ritmo, música e muita energia. Manuela Azevedo sabe como ser uma grande artista em palco e se anteriormente os Brand New Heavies mostraram garra e energia Manuela não lhes ficou atrás, mais, estabeleceu uma ligação directa com o público, agradecendo o convite. Os momentos altos aconteceram com “Teima, “Fahrenheit”, “G.T.I.”, “Corda Bamba” e “Problema de Expressão”. A realçar ainda uma cover de “Golden Skans” dos Klaxons. O público grita: “Salta Manuela” e ela saltou… uma boa energia, um grande concerto, pena ter sido tão pequeno.
Line Up
- Vamos esta Noite
- Teima
- H2omem
- Fahrenheit
- Sexto Andar
- Golden Skans
- Fábrica de Amores
- G.T.I.
- Meu Estilo
- Corda Bamba
- Problema de Expressão
- Adeus Amor
Foram comunicadas algumas alterações na ordem das bandas a actuar, passando Jorge Palma para penúltimo, ou seja, depois de Jamiroquai.
Assim, sobe ao palco uma menina com um vestido colorido e com uma voz suave diz: “Olá Porto”, são os Morcheeba. “Otherwise”, “Enjoy The Ride” (último single do novo álbum”), “The Sea”, “Run Honey Run” e “Rome Wasn’t Built In a Day” foram os melhores momentos de um concerto morno.
Pelas 22h30 sobe ao palco Paolo Nutini levando ao histerismo as meninas que se encontram coladas as grandes. Abre o concerto “Alloway Grove” e “New Shoes”. Dirige-se à plateia: “How are you, your loving people?”. “Jenny Don’t Be Hasty” foi a música que mais adesão obteve por parte da audiência.
Jamiroquai era a estrela aguardada da noite, a junção do público em frente ao palco aumentou significativamente (talvez 18 mil pessoas??). Jay Kay sobe ao palco vestido com um fato de treino preto e um gorro na cabeça, a voz do artista falhou algumas vezes durante o concerto, mas a sua energia em palco vez esquecer qualquer problema vocal ou técnico. “High Times”, “Seven Days In Sunny June”, “Space Comboy”, “Alright”, “Little L”, “Travelling Without Moving”, “Runaway”, “Cosmic Girl” foram algumas das músicas escutadas. O momento alto da noite aconteceu no encore com “Deeper Underground”.
Jorge Palma sobe ao palco pela já passava da 1 hora, com a sua partitura (não vá acontecer esquecer-se das letras) e grita: “Boa Noite Porto!”. Abre o concerto com “Jeremias”. Seguiu-se “Dormia Tão Sossegada” quando lhe é entregue uma lata de uma bebida patrocinadora do evento e o público grita “É penalty, é penalty!”. Jorge Palma contem-se e não responde ao pedido dos fãs. Os momentos altos da noite aconteceram com “Frágil” e “Encosta-te a Mim”.
Line Up de Jorge Palma
- Jeremias
- Dormia Tão Sossegada
- Rosa Branca
- Voo Nocturno
- Quarteto de Corda
- Escuridão
- Dá-me Lume
- Frágil
- Disse Femea
- Finalmente Sós
- Encostas-te a Mim
- Portugal Portugal
- A Gente Vai Continua
Para o ano espera-se mais e melhores bandas no Super Bock Super Rock na cidade do Porto.
Reportagem e Fotografia: Raquel Rocha