Reportagem Laurus Nobilis Music 2018
O Laurus regressou em toda a sua força e esplendor no passado mês de Julho, sendo força ou peso a palavra de ordem, pois este evento em franco crescimento despiu-se de preconceitos e assumiu a sua veia alternativa nesta 4ª edição com um cartaz mais apelativo aos amantes de sons mais obscuros.
Durante três dias e três palcos, muitas foram as bandas nacionais e internacionais que visitaram este local rústico e pitoresco que apresentou bastantes melhorias em relação à edições anteriores.
O objectivo continua a ser bastante altruísta, os fundos angariados destinam-se à construção da Casa do Artista Amador promovida pela associação Ecos do Louro e tendo conseguido o marco de cerca de 10.000 visitantes, poder-se-à dizer que essa meta está cada vez mais próxima, graças a todo um trabalho de uma equipa e comunidade em constante comunhão e entreajuda.
Além de um espaço de campismo com bastantes condições para quem o ar campestre quisesse aproveitar, as bandas foram repartidas por um palco principal, um palco secundário e o palco "Faz a tua cena" para projectos emergentes.
O primeiro dia de boas-vindas foi gratuito e contou com bandas nacionais como Booby Trap e Infraktor. Os restantes dois dias, encabeçados pelos Septicflesh e pelos Dark Tranquility, também foram preenchidos com bastantes projectos nacionais , cada um com o seu estilo muito próprio, como Mata Ratos e Tarântula.
Como sempre e como qualquer festival com uma veia mais metaleira, o ambiente foi de festa e de muita diversão, servindo como pré-aquecimento para o festival do género seguinte em Vagos.
Numa época em que muitos clamam que o Rock está morto, o Laurus chegou e veio provar o contrário,que o digam os espanhóis Crisix que deram um concerto do....caraças!
A aposta foi ganha e só ficaste a faltar tu!
-
sábado, 18 agosto 2018