Reportagem Marés Vivas 2009 (1º Dia)
Reportagem Marés Vivas - Dia 16 de Julho - Fotos
A abertura da 7ª edição do Marés Vivas ficou a cargo de John is Gone, que desde logo entusiasmaram o público que às 19 horas já se juntava no palco Novos Portugueses, demonstrando gosto e entusiasmo por este grupo da casa.Uma hora depois, foi a vez de Sizo, outro grupo da Invicta, que foram igualmente bem recebidos pelo público, que não se acanhou na hora de dar apoio aos talentos locais.
Depois de um espectáculo que durou aproximadamente uma hora e que fechou o primeiro dia do Palco Novos Portugueses, foi tempo de esperar ansiosamente até as 22 horas, hora de estreia do Palco Principal.
Com efeito, os pontuais Lamb subiram ao palco para uma primeira actuação que aqueceu as hostes na Praia do Cabedelo com um grande concerto, revelando que o culto à banda ainda se mantém após cinco anos de ausência do país e que os principais hits não estão de forma nenhuma esquecidos.
Também sem atrasos, começou o concerto dos escoceses Primal Scream, que impuseram o seu estilo electro-rock que ajudou a aquecer a noite à beira-rio, num espectáculo que não encheu as medidas aos mais críticos ou menos apreciadores do estilo, não conseguindo manter o entusiasmo criado no público pelo concerto anterior e as altas expectativas do que se seguia.
Foi assim, com grande entusiasmo e espectativa que se esperava a entrada de Kaiser Chiefs. De longe o concerto mais esperado, estes senhores de Leeds brindaram o público com um espectáculo, musical e visualmente acima da média. Enérgicos e carismáticos, conquistaram os festivaleiros logo aos primeiros acordes. O público efectivamente rendido, correspondia em uníssono a todas as investidas de Ricky Wilson em cativar a assistência, que incluiram diversas acrobacias e viagem até ao cimo dos bares no meio do público. No final, houve ainda direito a encore, brindando o público com mais três temas, pondo assim fim a um concerto cheio de adrenalina.
Após o concerto, a festa continuou até de madrugada com MAU num Dj Set para acompanhar os mais resistentes.
Hoje, dia 17 a noite conta com Cazino e Fonzie, no palco Novos Portugueses, a preparar o muito público esperado para os concertos de Secondhand Serenade, Guano Apes e finalmente, Scorpions.
Texto: Frederico Prazeres
Foto: Ana Coelho