Reportagem Marés Vivas 2009 (2º Dia)
Reportagem Marés Vivas - Dia 17 de Julho - Fotos
O segundo dia de Marés Vivas que desde cedo prometia grandes actuações e como esperado foi um dia com ainda maior adesão por parte do público.No Palco Novos Portugueses, foram os Cazino a fazer as honras da casa para se começar o dia e conseguiram cativar o público presente que esperava já ansiosamente por Fonzie que subiram ao palco pouco depois e conquistaram a assitência que vibrou entusiasticamente à sua actuação repleta de energia e boa disposição, revelando a sua sintonia para com o público, de onde que inclusivé chegaram a convidar um elemento para se juntar a eles no palco.
Entretanto a concentração de público no palco principal era já bastante considerável, indo de encontro às expectativas para um dia que conta com nomes fortes no alinhamento da noite. A abrir este palco, estiveram os Secondhand Serenade, a banda menos conhecida da noite mas que conseguiu ir conquistando o muito público presente.
Às 23h30 começou aquele que seria provavelmente o concerto mais aguardado da noite: Scorpions, Subiram ao palco mais cedo que o inicialmente previsto e num concerto onde não faltaram temas como Send Me a Angel, Sill Loving You ou Rock You Like a Hurricane, cantados em uníssono pelo público êxtasiado e acompanhado por um espectáculo de luzes e multimédia muito bem executado que fizeram deste o melhor concerto da noite.
Para fechar os Guano Apes brindaram-nos com um concerto cheio de força e energia, fazendo recordar os tempos áureos da banda, e que certamente não terá deixado os fãs desiludidos, apesar de ainda assim se notar já que aos poucos os menos resistentes iam abandonando o recinto.
Hoje dia 18, o último dia da 7ª edição do Festival Marés Vivas conta com as actuações de Sinal e Soulbizness no Palco Novos Portugueses e com Keane, Jason Mraz, Colbie Caillat e Gabriella Cilmi no Palco Principal.
Texto: Frederico Prazeres
Foto: Ana Coelho